EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMA DE FOGO E MAIS DE 100 MIL REAIS COM HOMEM INVESTIGADO POR INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

0
38
Por: Assessoria de Comunicação

 

 Foto: Polícia Civil

Neste sábado, 15, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu o valor de R$ 118.770,00 (cento e dezoito mil, setecentos e setenta reais) pertencentes a um indivíduo investigado por integrar organização criminosa e praticar lavagem de capitais. Com o investigado, um homem, que fazia sua segurança, também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições.

De acordo com o Delegado Felipe Vieira, os policiais civis receberam informações de que na madrugada deste sábado, os dois homens fariam o transporte de valores auferidos do tráfico de drogas, bem como portariam arma de fogo ilegal, o que motivou as prisões em flagrante.

“Em frente ao posto da PRF, conseguimos abordar e prender os dois indivíduos em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e munições. A arma era do dono do dinheiro, que cedeu para o segurança portar. Esse é o novo foco da gestão da Polícia Civil, desarticular e descapitalizar as organizações criminosas, uma vez que além de prender o indivíduo, nosso alvo também é apreender o produto do crime, ou seja, do tráfico de drogas dessas organizações criminosas”, destacou o Delegado.

O dinheiro apreendido seria utilizado para comprar ouro no município de Calçoene na tentativa de dar uma aparência lícita ao dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Os dois presos foram postos em liberdade após o pagamento de fiança.