EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL APREENDE INSUMOS QUÍMICOS UTILIZADOS NA FABRICAÇÃO CASEIRA DE TINTURA DE CABELO COMERCIALIZADA EM REDES SOCIAIS E SITES DE COMPRA E VENDA

0
3

 Foto: Polícia Civil

Nessa sexta-feira, 4, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (DECCON), cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar e apreendeu insumos relacionados à produtos químicos utilizados em tintura de cabelo e embalagens descartáveis utilizadas para a comercialização dos produtos produzidos.
De acordo com o Delegado Sávio Pinto, há um inquérito policial que investiga um casal que produz tintura de cabelo artesanal e anuncia a venda em redes sociais e sites de compra e venda.
“A primeira vítima, de 26 anos de idade, procurou a DECCON após ter utilizado a tintura vendida pelo casal e ter perdido parte do cabelo. Há inúmeros conselhos, órgãos reguladores da produção desse tipo de material e a manipulação desses produtos químicos deve ser realizada por alguém com formação específica. Essa fabricação caseira pode ser nociva à vida humana. Recentemente, uma segunda vítima também registrou boletim de ocorrência”, explicou o Delegado.
As apreensões aconteceram na casa do casal investigado, localizada no bairro Novo Buritizal.
Após o recebimento dos laudos periciais, o inquérito policial será concluído e o casal investigado poderá ser indiciado por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins comésticos; cuja pena é de reclusão de 10 a 15 anos e multa.

IMAGENS RELACIONADAS
+ Notícias mais lidas
 ter, 18 ago 20 – 09:35h –  22318
EM PORTO GRANDE, POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL QUE PLANTAVA MACONHA EM CASA
 sáb, 07 jul 18 – 22:22h –  12213
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 qui, 01 dez 16 – 09:20h –  11832
Telefones Polícia Civil
 qui, 14 mar 19 – 16:00h –  10708
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ LOCALIZA O PROPRIETÁRIO DA EMPRESA ELETROMOTOS E EFETUA SUA PRISÃO JUNTAMENTE COM A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO
 sáb, 30 jun 18 – 11:33h –  10040
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de uma ex-gerente de Hotel de Macapá acusada de desviar cerca de 500 mil reais

+ ler todas

NEWSLETTER