EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS INVESTIGADOS POR HOMICÍDIO E APREENDE ARMA DE FOGO E DROGAS DURANTE A OPERAÇÃO “FINITA EST”

0
461

Nessa terça-feira, 20, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes praticados contra a Criança e Adolescente (DERCCA), com o apoio da Divisão de Capturas e do Núcleo de Operações com Cães, realizou a operação “Finita Est” para o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, com o objetivo de apreender a arma utilizada no homicídio de um adolescente de 17 anos de idade, ocorrido no dia 4 de setembro desse ano, no bairro Jardim Felicidade I.
Durante a ação, os dois investigados pelo homicídio foram presos e outras cinco pessoas foram conduzidas à DERCCA.
Na casa do primeiro investigado, de 19 anos de idade, foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver com seis munições, uma faca do tipo punhal e três porções de maconha. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores (uma vez que um adolescente foi encontrado no local).
Em seguida, os policiais civis prenderam o segundo investigado, de 18 anos de idade, com 25 papelotes de maconha. Na Delegacia, ele confessou que matou o adolescente, juntamente com o outro investigado, devido uma rixa.
O Delegado Ronaldo Entringe, que coordenou a ação policial, informou que os dois investigados serão indiciados por homicídio, qualificado por motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de uma ex-gerente de Hotel de Macapá acusada de desviar cerca de 500 mil reais

Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

 Foto: Polícia Civil