EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO PELA PRÁTICA DO CRIME DE HOMICÍDIO

0
415
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

 Foto: Polícia Civil

Nessa quinta-feira, 19, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), prendeu um homem de 37 anos de idade, acusado pela prática do crime de homicídio.

A captura do acusado aconteceu no bairro Açaí, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, o crime aconteceu no início do mês passado, no bairro Infraero II. A vítima, de 49 anos de idade, teve um desentendimento com dois indivíduos, sendo agredida por um deles com vários golpes efetuados com uma cadeira, ao tempo que era agredida pelo outro investigado através de diversos chutes e pisadas em sua cabeça e em outras partes do corpo.

“Os acusados estavam bebendo em um bar e tiveram uma discussão com a vítima. Posteriormente, foram ao local onde a vítima mora e começaram a agredi-la. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência, porém, faleceu seis dias após o fato. Realizamos as diligências necessárias e, com a ajuda de testemunhas, conseguimos identificar os responsáveis. Eles compareceram à DECIPE, mas exerceram o direito de ficar em silêncio. Porém, passaram a ameaçar as testemunhas do fato, e, em seguida, representei pela prisão preventiva deles”, destacou o Delegado.

Os dois acusados serão indiciados pelo crime de homicídio, qualificado com requintes de crueldade e pela impossibilidade de defesa da vítima.

O homem preso foi encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça. O outro acusado encontra-se foragido até o momento.