EM NOITE MOVIMENTADA, O 4° BATALHÃO DA PMAP REGISTRA A APREENSÃO DE 03 ARMAS DE FOGO EM SANTANA

0
575
A noite deste sábado (19) foi de grande movimentação no município de Santana, em grande parte devido ao fato de Macapá estar sob a vigência da Lei Seca por ocasião das eleições municipais. Atuando com apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e do Batalhão Ambiental, o 4° Batalhão registrou a apreensão de 03 armas de fogo e ocorrências distintas em um intervalo de tempo de 06h00.
A primeira apreensão se deu no distrito da Ilha de Santana em uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial. Na ocasião o infrator foi detido por populares e ainda chegou a atingir uma vítima no braço com disparo de arma de fogo. Chegando no local, a equipe deu voz de prisão ao acusado e o conduziu até à 1° DPS. Já na segunda ocorrência, os militares estavam em uma barreira de trânsito na rua Salvador Diniz, quando um táxi avançou o bloqueio de fiscalização. Foi então que os policiais conseguiram alcançar o veículo e durante a abordagem encontraram uma arma de fogo junto a um dos ocupantes. Por fim, já por volta das 03h00 da madrugada, próximo ao colégio Maria Ilnah, no bairro Provedor I, uma equipe de 4° Batalhão em parceria com outra do Batalhão Ambiental abordou vários indivíduos e com um deles foi encontrada uma arma de fogo. A abordagem foi motivada por uma denúncia de pessoas suspeitas naquele local.
Em todas as ocorrências, toda a materialidade, vítimas e eventuais testemunhas foram conduzidas e entregues na 1° Delegacia de Polícia Civil de Santana. O 4° Batalhão ressalta a importância da ação conjunta envolvendo várias unidades operacionais e especializadas da PM-AP no sentido de trazer maior segurança ao nosso município, seja por meio da fiscalização de trânsito, do policiamento ostensivo e de abordagens como pela fiscalização ambiental relacionada a bares e estabelecimentos comerciais em geral.