Nesta quinta-feira, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Porto Grande (DPPG), prendeu um homem, de 28 anos de idade, acusado pelas práticas dos crimes de ser membro de grupo criminoso, com participação em homicídios, roubo, extorsão e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e munições.
De acordo com o Delegado Aldarlon Santos, titular da DPPG, esse individuo era alvo de investigação da Polícia Civil, por possuir envolvimento em diversos crimes e ser considerado braço direito de um dos líderes de grupo criminoso, em Porto Grande.
“O suspeito era responsável por guardar armas e munições, para o grupo criminoso, bem como, recebia ordens de liderança e repassava para os compassas realizarem ataques a membros rivais, tendo participação em um homicídio consumado e outro tentado. Diante das peculiaridades do suspeito, representei pela Prisão Preventiva dele em três procedimentos. Após o deferimento das cautelares, realizamos a prisão do transgressor da lei, apreendemos uma arma de fogo com numeração raspada, a qual foi utilizada em homicídio, e ainda, conseguimos apreender uma caixa cheia de munições”, afirmou o Delegado.
O suspeito foi encaminhado à audiência de custódia e será formalmente indiciado pelos crimes de roubo, extorsão, promover ou constituir organização criminosa majorada, homicídio consumado e tentado e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.