Empreendedores populares dos residenciais de Macapá participam de cursos de qualificação

0
2

 

Com a finalidade de disseminar boas práticas e segurança alimentar entre empreendedores populares dos residenciais São José, Açucena, Mucajá e Mestre Oscar, a Prefeitura de Macapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae/AP) estão promovendo cursos de capacitações gratuitas, nos referidos locais. Na tarde de quarta-feira, 21, moradores do Residencial Jardim Açucena foram os beneficiados pela capacitação, ministrada pela analista do Sebrae, Nelma Silva Pires.

 

O objetivo é fazer com que novos empreendedores realizem práticas de higiene que devam ser obedecidas pelos manipuladores de alimentos, desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor. O empreendedor Arnaldo Soares Neves, que comercializa molho de pimenta, destacou a importância da qualificação. “Estou aqui em Macapá há mais de 20 anos trabalhando com alimentos, já trabalhei com panificação, churrasco e ainda não tinha certificado. Essa capacitação foi importante para mim, porque receberei o certificado do Sebrae, que é uma instituição reconhecida em todo o país”, ressaltou.

 

A empreendedora Divanir de Paula Marques explicou a motivação em participar do curso. “A partir de janeiro quero retomar as minhas vendas de comidas típicas toda legalizada e com qualidade, por isso que estou participando dessa qualificação. Com certeza, estamos aprendendo muito com essas dicas”, enfatizou. As próximas capacitações acontecerão nos dias 23 e 30 deste mês, no Residencial São José, nas áreas de Marketing e Vendas e Boas Práticas na Produção de Alimentos. 

 

Cliver Campos