Ensaios técnicos no Sambódromo começarão mais cedo a partir do próximo domingo

0
868

Mocidade fará novo ensaio no dia 21

 

Em sessão extraordinária realizada na noite desta terça-feira, 09, no Auditório Eduardo Paes, na Cidade do Samba, a plenária da LIESA decidiu, por unanimidade, acatar dois pedidos: o primeiro, encaminhado pelo Prefeito do Rio, Eduardo Paes, para antecipar os horários dos ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial, aos domingos, no Sambódromo.

 

O segundo foi dirigido pela Mocidade Independente, que pleiteava uma data para realizar um novo ensaio técnico na Passarela do Samba, já que o de domingo passado foi prejudicado por defeitos no carro-de-som. A pane, inclusive, causou o atraso de uma hora no ensaio da Agremiação de Padre Miguel.

Com as mudanças, os ensaios agora acontecerão às 19h30 (em vez de 20h30) e 21 h (em vez de 22 h).

 

O novo ensaio da Mocidade foi marcado para o próximo dia 21, domingo, às 18h30. Em seguida, ensaiarão Paraíso do Tuiuti, às 20 h, e Salgueiro, às 21h30.

 

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, organizou e comandou a plenária, considerando que os dois pedidos eram justos: “A partir do próximo domingo, nossa equipe estará mais atenta ainda, para que os novos horários sejam respeitados”. Garantiu que providências estão sendo tomadas junto à empresa responsável pelos carros-de-som, para que outras panes não ocorram.

 

O presidente reiterou que os trens do MetrôRio estarão circulando, para embarque, até meia-noite de domingo, nas estações Praça Onze e Central do Brasil, que atendem o público do Sambódromo. Agradeceu à direção do Metrô pela parceria.

Confira o calendário oficial:

 

RIO CARNAVAL 2024

GRUPO ESPECIAL

PROGRAMAÇÃO DE ENSAIOS TÉCNICOS NO SAMBÓDROMO

 

14 de janeiro – Domingo

Portela (B) – 19h30

Unidos da Tijuca (C) – 21h

 

21 de janeiro – Domingo

Mocidade (C) – 18h30

Paraíso do Tuiuti (B) – 20h

Salgueiro (C) – 21h30

 

28 de janeiro – Domingo

Grande Rio (C) – 19h30

Mangueira (B) – 21h

 

03 de fevereiro – Sábado

Lavagem – 18h30

Beija-Flor (B) – 20h

Vila Isabel (C) – 21h30

 

04 de feverero – Domingo

Viradouro (C) – 19h30

Imperatriz (B) – 21h