Entrega da 3ª etapa do Kit Merenda em Casa começa no dia 22 de junho – Correio Amapaense

Entrega da 3ª etapa do Kit Merenda em Casa começa no dia 22 de junho

Investimento é de R$ 6,5 milhões em alimentos para mais de 120 mil estudantes da rede estadual.

 Foto: Erich Macias/Seed
Para fazer a retirada, é preciso que o pai ou responsável do estudante apresente o documento de identificação dele e do aluno.

O Governo do Amapá inicia a partir da segunda-feira, 22, a entrega da terceira etapa do Kit Merenda em Casa para mais de 120 mil estudantes da rede pública estadual.

As escolas estão montando os cronogramas e vão disponibilizá-los para a comunidade escolar nos próximos dias, no portal da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Nessa terceira etapa, são $6,5 milhões de investimentos do Tesouro Estadual para distribuição das cestas.

O kit é composto por 11 itens: açúcar (1 kg), arroz (2 kg), feijão (1kg), óleo (900 ml), macarrão (500 g), sardinha (4 latas), leite em pó (400 g), biscoito doce (400 g), biscoito salgado (400 g), farinha de tapioca (500 g) e flocos de milho (1pacote).

Para fazer a retirada, é preciso que o pai ou responsável do estudante apresente o documento de identificação dele e do aluno.

Como medida de prevenção à covid-19, somente uma pessoa deverá retirar o kit, para evitar aglomerações. É necessário o uso de máscara, manter e respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, e levar sua própria caneta para assinar o termo de recebimento dos mantimentos.

Kit Merenda em Casa

O programa Kit Merenda em Casa faz parte da estratégia do GEA para disponibilizar alimentação aos estudantes da rede estadual de ensino durante o período de isolamento. Foram investidos R$ 19,5 milhões na aquisição de 2.940 toneladas de alimentos para as 1ª, 2º e 3ª etapa de entrega. Os recursos são do Tesouro Estadual.

Por: Wellington Costa .Colaboradores: Caroline Mesquita

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION