EQUIPE DE DRENAGEM DÁ CONTINUIDADE AO SERVIÇO DE LIMPEZA NO CANAL DO MUCA – Correio Amapaense

EQUIPE DE DRENAGEM DÁ CONTINUIDADE AO SERVIÇO DE LIMPEZA NO CANAL DO MUCA

Após as ações de limpeza no canal do Jandiá, de onde foram retiradas mais de 1.300 toneladas de material, entre mato e entulho, o Município dá continuidade à limpeza do canal do Muca, na zona sul da cidade. Os serviços, iniciados em março deste ano, com uma grande ação no trecho próximo à Avenida Timbiras, deram continuidade nesta quarta-feira, 16, no trecho entre as avenidas 17 e 18 de Julho, no bairro Laurindo Banha.

De acordo com a moradora Maria Francisca de Lima, as fortes chuvas apresentaram um aumento no nível do canal, porém, as casas próximas não foram atingidas. “A maioria dos que moram aqui tem o cuidado com o descarte do lixo. Eu sempre mando limpar também, mas a dificuldade maior é com a retirada do mato e vegetação, por isso, é muito importante essa ação. Este ano, apesar das fortes chuvas, graças a Deus, as casas não foram atingidas com alagamento”, conta.

 

Além do canal do Muca, as equipes trabalharam na limpeza do microcanal que corta a Rua São José, no trecho entre as avenidas Mãe Luzia e José Tupinambá, no bairro Laguinho. Todas as ações fazem parte do Programa Viver com a Chuva.

 

Márcia Fonseca

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION