Escola Municipal Hildemar Maia promove ação social neste sábado, 7

0
24

Em alusão ao 56 anos da instituição, a Escola Municipal Hildemar Maia promove a 7ª ação social neste sábado, 7.

A direção da escola Hildemar Maia organizou para este sábado, 7, atividade para comemorar com a comunidade. Completados no dia 2 de março, data de sua criação, o aniversário contará com uma ação social aos moradores do bairro do Trem e adjacências.

Na programação está confirmado o oferecimento de serviços gratuitos à comunidade, como corte de cabelo, assessoria jurídica, mamografia, massoterapia, atendimento psicológico, aulas de zumba e dança de salão. Essas atividades vão ocorrer das 9h às 16h, em parceria com instituições públicas e privadas.

Para a diretora da escola, Antônia Elida da Silva. “A importância de realizar essa ação é aproximar a comunidade da nossa escola e prestar esses serviços comunitários. Uma comemoração de aniversário, mas quem ganha o presente é a sociedade. Atendimentos serão gratuitos para todos”.

Homenagem

O nome dado à escola foi uma homenagem ao senhor Hildemar Pimentel Maia, advogado e último promotor público da Comarca de Macapá como município do estado do Pará e, primeiro, como capital do ex. Território Federal do Amapá, morto em acidente aéreo, quando retornava de Macacoari a serviço dos interesses da comunidade, em 21 de janeiro de 1958.

Serviço

Aniversário da Escola Municipal Hildemar Maia
Data: 7 de Abril (sábado)
Local: Avenida Cônego Domingos Maltez, 52, no bairro Trem
Ação Social: 9h às 16h