Escola Roberto José Morais de Castro recebe manutenção na rede física

0
25
Foram investidos mais de R$ 400 mil em serviços como pintura e reparos na rede elétrica e hidráulica da instituição.
Por: João Marcos Chaves

 

 Foto: Erich Macias/Seed
Depois da readequação do espaço, a escola já está pronto para receber seus estudantes.

O Governo do Estado segue trabalhando nas manutenções e adaptações dos espaços físicos das escolas estaduais. O objetivo é realizar revitalização e melhorias nas instituições de ensino, aproveitando o período de aulas não presenciais.

A escola estadual Roberto José Morais de Castro, localizada no bairro Beirol, atende 299 estudantes, oferecendo ensino para séries iniciais do fundamental, 1° a 5° anos. Os recursos de manutenção foram destinados em 2019, e somam R$ 421.952,65, garantidos através da Secretaria de Educação (Seed).

Com o valor foram realizados serviços de pintura, revestimento de paredes e pisos, troca de forro e telhado, troca de portas e fechaduras, reparos na rede hidráulica e nos banheiros da escola.

Para a pedagoga Mara Cristina Muniz, que trabalha na escola há 23 anos, o serviço realizado trará melhorias na educação dos alunos e no trabalho dos professores.

“É uma satisfação poder ver a escola assim, toda linda e equipada. Creio que essas melhorias vão ajudar muito nossos professores e nossos alunos no desenvolvimento do seu ensino”, disse a pedagoga.