Estação Rock galeria de fotos – Correio Amapaense

Estação Rock galeria de fotos

 

O Dia Mundial do Rock foi marcado por shows, exposições e muita música na sexta-feira, 13, na Praça da Bandeira. O projeto Estação Rock reuniu 11 bandas locais e mais de 1.500 pessoas até 1h, com equipes da Prefeitura de Macapá garantindo uma ocupação do espaço público segura para todos.

 

Para a estudante Kateriny Duarte, 19 anos, o ambiente estava agradável e seguro. “Temos a Guarda por aqui e isso nos dá segurança para curtir uma boa música local e nos divertir”, contou. A Guarda Municipal não foi a única presente no evento, também estiveram as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), fiscalizando a atuação dos ambulantes; e os vermelhinhos da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), que cuidaram da limpeza do ambiente.

 

Os meninos da Banda Calisto foram os primeiros a se apresentar. O vocalista Ramon Nascimento gostou bastante da experiência de participar pela primeira vez da programação do Macapá Verão e de ter a experiência de tocar em um evento fora do eixo underground da cidade. “A experiência foi incrível e o tratamento da equipe foi sensacional, a estrutura também e o público muito mais diversificado do que estávamos acostumados em outros eventos mais específicos dos quais participamos”, explicou.

 

Além deles, outras atrações também subiram ao palco, como a Banda Vennecy, com o vocal de Hanna Paulino, que levou o público aos gritos com as homenagens a nomes como Bon Jovi e AC/DC. As bandas Profetika e Nova Ordem cuidaram de trazer o som do metal para a Praça da Bandeira, e o público aprovou. Outros grupos presentes foram Banda The End, Banda Stereovitrola, Marcel Valkant, Mini Box Lunar, Diego Moura, Dezoito 21 e O Sósia, que iria encerrar a noite com seu brega rock, mas foram pegos de surpresa pela chuva.

 

Mas além da música, o evento contou com exposição de Cartoon com J. Márcio, comercialização de mais de 260 discos de vinil, que variavam de R$ 30,00 a R$ 150,00 na hora e sorteios diversos. A programação do Macapá Verão acontecerá até 2 de agosto com atrações para todos os gostos: nas quintas-feiras com Estação Lunar e as Domingueiras em pontos de lazer na cidade. Neste domingo, 15, as crianças terão a oportunidade de se divertir com o Estação Criança na Praça Veiga Cabral.

 

Processed with VSCO with av4 preset

Processed with VSCO with al1 preset

Processed with VSCO with al1 preset

Processed with VSCO with av4 preset

 

About the author

Related