Estudantes poderão participar de enquete para ajudar a escolher novas datas do Enem 2020 – Correio Amapaense

Estudantes poderão participar de enquete para ajudar a escolher novas datas do Enem 2020

No Amapá, 7 mil alunos estão inscritos no exame e podem responder a pesquisa que acontecerá de 20 a 30 de junho no portal do Inep

 

 Foto: Erich Macias/Seed
Estudantes amapaenses devem entrar na pagina do participante para responder a enquete realizada pelo Inep.

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão participar de uma enquete para definição das novas datas de aplicação das provas.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a pesquisa nesta quarta-feira, 10. A enquete estará disponível de 20 a 30 de junho na Página do Participante do  portal do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep). Apenas os estudantes já inscritos no exame poderão votar.

No Amapá, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seed), 7 mil alunos da rede pública estão inscritos no Enem 2020 e podem participar da pesquisa.

Inicialmente, o exame estava previsto para ocorrer em novembro, contudo, diante da pandemia de covid-19, será necessário um adiamento, umas vez, na maior parte do país, inclusive no Amapá, as aulas estão suspensas.

A enquete traz três novas opções de datas para aplicação do exame entre dezembro deste ano e janeiro e maio de 2021, considerando adiamentos de 30, 60 ou 90 dias.

O objetivo da pesquisa é oportunizar que os estudantes possam sugerir a melhor data, garantindo assim maior número de participantes no exame.

Como participar da enquete?

Para responder a pesquisa, o inscrito deve acessar a Página do Participante no portal do Inep portando CPF e senha indicados durante a inscrição no exame; e selecionar o período em que, em sua opinião, as provas devem ser aplicadas.

O estudante deve optar pela a data de aplicação de acordo com a modalidade de prova escolhida no ato de inscrição, se impresso ou digital.

As três opções de datas para o Enem 2020 são:

  • Enem impresso – 6 e 13 de dezembro de 2020 / Enem Digital – 10 e 17 DE janeiro de 2021
  • Enem impresso – 10 e17 de janeiro de 2021 / Enem Digital – 24 e 31 de janeiro de 2021
  • Enem impresso – 2 e 9 de maio de 2021 / Enem Digital – 16 e 23 de maio de 2021

Enem 2020

O Enem é a forma de ingresso dos alunos nas universidades públicas do país através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e nas instituições privadas através de programas como Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior (Fies) e Programa Universidade Para Todos (Prouni). Segundo o Inep, este ano foram efetuadas mais de 6,1 milhões de inscrições em todo país.

Por: João Marcos Chaves

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION