Facebook não descarta ataques mesmo depois de ter restaurado segurança de perfis invadidos

0
24

 

O relato é da jornalista Josceline Gomes. Ela está entre os 30 milhões de usuários do Facebook que foram surpreendidos nesta quarta-feira(17) com alertas de contas violadas na plataforma.

As mensagens são parte das medidas de aperfeiçoamento de segurança que estão sendo emitidas pela rede social, depois que 50 milhões de contas foram invadidas em todo o mundo no último dia 28 de setembro.

Com a vulnerabilidade do sistema, milhões de dados foram acessados de forma indevida. Isso significa dizer que informações sigilosas como nome, contatos, informações financeiras e localizações foram compartilhadas sem que a empresa tivesse controle.

A representante do terceiro setor no Comitê Gestor da Internet no Brasil,  Flávia Lefebre, destaca os riscos de compartilhamento indiscriminado de dados no cotidiano da sociedade.

O Facebook identificou que as invasões aconteceram a partir de uma nova funcionalidade da rede social, que permite que os usuários vejam como os perfis aparecem para outras pessoas.  Isso permitiu que os tokens de acesso ao Face – que são geradores de senhas – fossem roubados.

Segundo o Facebook, a vulnerabilidade foi corrigida em dois dias e os ataques às contas foram interrompidos. A função “ver como” também foi desativada.

Apesar de ter restaurado a segurança dos perfis invadidos, o Facebook não descarta ataques secundários, em consequência do vazamento de informações.

 

Em nota, a empresa informou que está cooperando com o FBI – órgão de inteligência norte-americano, que investiga o caso.

 

As suspeitas de autoria dos ataques serão mantidas em sigilo para que não atrapalhe as apurações.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.