Faltam 48 votos para a aprovação da Reforma da Previdência, afirma Paulo Guedes

0
20
O ministro da Economia, Paulo Guedes, discursa na solenidade de transmissão de cargo.


Faltam 48 votos para a aprovação da Reforma da Previdência, afirma Paulo Guedes

Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “fará sua parte” para garantir a aprovação da reforma

Na análise do ministro da Economia, Paulo Guedes, faltam mais 48 votos para a aprovação do projeto de reforma da Previdência na Câmara. De acordo com ele, em entrevista ao O Estado de S. Paulo, o mapeamento do governo indica que 160 deputados já declararam publicamente apoio à mudança nas regras de aposentadoria. Outros 100, segundo ele, já indicaram ao Palácio do Planalto que votarão a favor da reforma.

A informação do ministro teve impacto direto na bolsa de valores. O Ibovespa, que operava em leve alta, acelerou o ritmo e fechou a 1,09%, aos 95.364 pontos.

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), por sua vez, ressaltou que não é possível garantir que faltam 48 votos para a aprovação da reforma da Previdência na Câmara. “A base ainda está sendo construída, não dá para cravar número de votos”, afirmou após reunião com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.por taboolaMais lidasSuplicy diz que falou com Bolsonaro sobre presença de Lula em velório‘Comunicação está péssima’, diz Feliciano a filhos de Bolsonaro sobre Twitter

A parlamentar disse que será necessário fazer um desenho do que é possível ser alterado na proposta de acordo com as demandas dos parlamentares dentro da perspectiva da equipe econômica. “Não dá para sair cravando, não.” Joice também afirmou que nenhuma mudança no texto foi definida até o momento. “A gente tem de ver o que dá para mexer, ou não tem Previdência nova.”

Guedes advertiu também que promover mudanças na reforma da Previdência de modo a reduzir a economia prevista para menos de R$ 1 trilhão em dez anos é “assaltar as gerações futuras”, e condicionou qualquer alteração no texto a compensações. O ministro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “fará sua parte” para garantir a aprovação da reforma ainda neste ano.

Artigo anterior
Próximo artigoDesembargador Rommel Araújo é o novo presidente do TRE/AP
Avatar
No momento em que a mídia tradicional está desacreditada e o jornalismo convencional enfrenta uma crise ética nunca vista, o Correio Amapaense apresenta sua revista eletrônica que promete fazer a diferença no quesito informação. Trata-se de nós, Correio Amapaense, cujo objetivo é discutir de forma crítica os problemas do nosso Estado, Cidade e País.

Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.