Flamengo vence a Chapecoense em noite de homenagem e reencontro

0
18

Mais Querido contou com gols de Renê e Diego para voltar a vencer no Brasileirão. Camisa 10 homenageou o zagueiro Juan e Berrío voltou aos gramados

Por  – em 
Em uma noite de emoções no Maracanã, o Flamengo bateu a Chapecoense e reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido contou com gols de Renê e Diego para construir o placar de 2 a 0. Após o camisa 10 marcar de pênalti, o grupo fez questão de comemorar com uma camisa do zagueiro Juan, que sofreu uma grave lesão no último treino.
O outro momento marcante da noite foi o retorno de Orlando Berrío aos gramados. Após ficar quase 11 meses parado por uma grave lesão, o colombiano entrou aos 34 minutos e participou da parte final do triunfo rubro-negro no Maracanã.
Com a vitória sobre a Chapecoense, o Flamengo agora soma 44 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. De olho na Copa do Brasil, o elenco volta aos trabalhos na tarde deste domingo (9).
Pressão e golaço de Renê
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Precisando reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo começou a partida com tudo e desde os primeiros minutos foi para cima da Chapecoense. O adversário optou por um jogo mais defensivo e deu espaços para o Mais Querido trabalhar a bola no campo de ataque. Na primeira chance, Diego mandou de bicicleta e por pouco não fez um gol de placa no Maracanã.
Com toda a pressão feita sobre a equipe adversária, o gol veio. Após bela jogada individual de Rodinei, a bola sobrou para Diego. O camisa 10 tocou para Renê e de primeira o lateral mandou um tiro de direita para estufar as redes da meta defendida por Jandrei. Antes do intervalo, Diego ainda teve duas chances e por pouco não ampliou.
Homenagem, reencontro e mais três pontos na conta
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Mesmo na frente do marcador, o Mengão não se acomodou e continuou encurralando a Chapecoense no seu campo de defesa. Aos 10 minutos da etapa final, Diego cobrou falta e Leandro Pereira meteu a mão na bola dentro da área. O juiz deu pênalti para o Flamengo, Diego novamente chamou a responsabilidade e fez o segundo gol rubro-negro.
Na comemoração do segundo gol da partida, Diego correu até o banco, pegou uma camisa de Juan e fez questão de homenagear o zagueiro que sofreu uma grave lesão no último treino realizado no Ninho do Urubu.
A noite deste sábado (8) também marcou um importante reencontro. Aos 34 minutos do segundo tempo, o atacante Orlando Berrío retornou aos gramados após quase 11 meses se recuperando de uma séria lesão. O camisa 28 se movimentou bem e participou de algumas jogadas ofensivas.
E agora?
O Flamengo volta agora as suas atenções para a Copa do Brasil. O Mais Querido retorna aos gramados na próxima quarta-feira (12) para enfrentar o Corinthians, às 21h45, novamente no Maracanã. O confronto será o primeiro da semifinal do torneio.

Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.