Fluminense vence Corinthians por 1 a 0 no Maracanã

0
29
Com gol de Gum, Tricolor somou três pontos e chegou a 26 no Campeonato Brasileiro


Com uma sequência difícil fora de casa nas próximas rodadas, o Fluminense sabia da importância de vencer o Corinthians no Maracanã, na noite desta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foi isso que o time do técnico Marcelo Oliveira buscou diante de seu torcedor. Com boas jogadas pelas laterais, o Tricolor dominou a partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, com gol de Gum. Em nono lugar na tabela de classificação e somando 26 pontos, o Flu entra em campo novamente no sábado, às 21h, diante do Cruzeiro no Mineirão, pela 21ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto, Everaldo passou para Sornoza, que tocou para Pedro, mas a zaga afastou. Everaldo avançou até a linha de fundo aos 4 e cruzou rasteiro, mas a bola ficou com o goleiro. O Tricolor abriu o placar na cobrança de falta de Sornoza. Pedro desviou de cabeça e Gum colocou para dentro aos 17 minutos. O Flu continuou no ataque com Matheus Alessandro, que substituiu Everaldo, lesionado. O camisa 28 recebeu lançamento na área e chutou por cima da meta adversária aos 23, mas o árbitro assinalou impedimento. Bom lance de Matheus Alessandro aos 31 minutos, quando avançou à pequena área e chutou, mas o goleiro fechou o ângulo e colocou para escanteio. Aos 41, o Corinthians ficou com um jogador a menos após expulsão de Romero.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com lance perigoso a favor do Flu logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Gilberto ficou com a sobra e bateu forte de fora da área, Cássio rebateu e Matheus Alessandro chutou, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 10 minutos, Gilberto avançou pela lateral e cruzou para Pedro cabecear ao lado do gol. No lance seguinte, Matheus Alessandro se livrou da marcação e deixou para Sornoza, que chutou forte demais. Linda jogada individual de Pedro, que partiu para cima do adversário aos 14 minutos e quase ampliou o placar, a bola raspou a trave. Em seguida, Ayrton Lucas dominou e passou para Matheus Alessandro, mas o chute saiu pela linha de fundo. Aos 29, Sornoza chutou no canto e Cássio colocou para escanteio. Na cobrança, Marcos Júnior encontrou Gilberto, que cabeceou para fora. No fim do jogo, Pedro quase ampliou de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 20ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi (Marcos Júnior), Jadson (Mateus Norton) e Sornoza; Everaldo (Matheus Alessandro) e Pedro.

Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians (0)
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jonathas), Douglas, Jadson (Araos), Clayson e Pedrinho (Mateus Vital) ; Romero.

Técnico: Osmar Loss

Gol: Gum (17’/1T) – FLU

Cartões amarelos: Gum (FLU); Ralf e Pedro Henrique (COR)

Cartão vermelho: Romero (COR)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos (todos MG).

Público: 8.444 torcedores presentes

Renda: R$ 199.795,00


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.