Foi reinaugurada a unidade de saúde no Goiabal

0
1
Foram investidos R$ 131,6 mil na reforma completa da unidade que atende as comunidades do Goiabal e Lagoa dos Índios, e bairros próximos.

 

 Foto: André Rodrigues
Secretário Gastão Calandrini destacou que a unidade é importante para a Zona Oeste por causa da distância da região

O Governo do Estado do Amapá (GEA) reformou o Centro de Referência em Doença Falciforme e Núcleo de Apoio a Saúde, localizado no bairro Goiabal. O Centro atende a comunidade do Goiabal e Lagoa dos Índios, e moradores de bairros próximos como Marabaixo e Cabralzinho.

Foram investidos R$ 131.614,74 mil na reforma completa da unidade, que além de oferecer acompanhamento para pacientes com doença falciforme, oferece serviço de consultas com clínico geral, pré-natal e odontológica, acompanhamento de doentes crônicos, verificação de pressão arterial, glicemia, administração de medicação, aerossol, testes rápidos de IST/AIDS, curativos e retirada de pontos.

Na cerimônia de entrega, ocorrida na quinta-feira, 22, o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, destacou que a unidade é importante para a Zona Oeste por causa da distância da região. “É uma unidade que atende preventivamente essa comunidade tão distante que é a do Goiabal. Isso dá mais comodidade ao público que não precisa se deslocar até outros bairros de outras zonas de Macapá em busca de atendimento”, ressaltou.

A dona de casa Valdete Ramos concordou. “A volta desse Centro era o que faltava pra gente, é muito bom não ter que ir pra longe de casa pra receber atendimento”, comemorou.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui