Fornecimento de água no Cabralzinho deve ser normalizado até quarta-feira – Correio Amapaense

Fornecimento de água no Cabralzinho deve ser normalizado até quarta-feira

Fornecimento de água no Cabralzinho deve ser normalizado até quarta-feira

Serviço foi interrompido no sábado, 17, por causa de uma pane elétrica. Técnicos já conseguiram normalizar 70% da distribuição.
Por: Cassio Albuquerque

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informa que nesta segunda-feira, 19, o fornecimento de água está 70% normalizado no bairro Cabralzinho, zona oeste de Macapá.

No sábado, 17, o painel que compõe o sistema foi danificado por uma pane elétrica e teve que ser substituído. Por causa do problema, o serviço foi interrompido, voltando apenas no início da tarde do domingo, 18.

A companhia informa que a normalização da estrutura do sistema, deve ocorrer até quarta-feira, 21, a partir de uma manobra na parte elétrica. Essa estrutura consiste no funcionamento das quatro bombas de captação e da bomba de distribuição.

Planejamento

A Caesa fez um estudo técnico em 2017, para melhorar a qualidade da distribuição de água no bairro Cabralzinho, que hoje é atendido através de um sistema isolado. A alternativa é a interligação à adutora que irá distribuir o produto aos bairros da zona oeste da capital. A medida depende da obra de ampliação da rede de abastecimento.

O projeto executivo está em fase de elaboração e deve ser concluído até o fim do primeiro semestre deste ano. Os recursos para este projeto são de R$ 3,6 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION