Feira de Profissões apresenta cursos profissionalizantes – Correio Amapaense

Feira de Profissões apresenta cursos profissionalizantes

Feira de Profissões apresenta cursos profissionalizantes para estudantes da rede estadual

Alunos do ensino médio conhecerão cursos técnicos do programa MedioTec durante programação no Sebrae, nesta sexta-feira, 16, em Macapá.

Por: Paula Monteiro

 Foto: Erich Macias
Os estudantes poderão esclarecer suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre as profissões dos cursos técnicos ofertados.

Os estudantes da rede estadual de ensino terão a oportunidade de conhecer os cursos técnicos do MedioTec para ingressarem no mercado de trabalho com maior preparo profissional, durante a Feira de Profissões. O evento, promovido pelo Governo do Amapá, apresentará 26 opções de cursos técnicos nesta sexta-feira, 16, de 8h as 18h, no estacionamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá. A entrada é gratuita.

A Feira de Profissões contará com estandes dos centros profissionalizantes de diversos cursos entre eles enfermagem, informática, administração e comércio. Os estudantes poderão esclarecer suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre as profissões dos cursos técnicos ofertados.

Haverá, ainda, palestras; exposição de trabalhos; demonstração de rotinas laborais dos cursos; apresentação de maquetes; máquinas e equipamentos voltados às tecnologias da informação e comunicação; produção cultural e design; desenvolvimento educacional e social; ambiente, saúde e segurança; recursos naturais; turismo, hospitalidade e lazer.

Inscrições

Neste ano, o programa está ofertando 1.810 vagas em diversas áreas, dedicadas aos estudantes da rede pública com idade entre 15 e 19 anos, que estejam cursando, de preferência, o segundo ano do ensino médio. O procedimento é feito, exclusivamente, via internet no site www.processoseletivo.ap.gov.br, prorrogado até sexta-feira, 16 de fevereiro.

As vagas vão atender estudantes nos municípios de Calçoene, Cutias do Araguari, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba, Santana e Vitória do Jari. Os 25 cursos técnicos estão divididos entre os 12 municípios: enfermagem, rede de computadores, pesca, segurança do trabalho, informática, recursos humanos, agroecologia, administração, comércio e artesanato.

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de fevereiro. Os aprovados receberão bolsa-auxílio para custear alimentação e transporte, além de uniforme escolar e material didático. As aulas têm início previsto, em todos os municípios citados, para o dia 5 de março.

MedioTec

O Mediotec é uma ação do governo federal em parceria com os estados e que servirá como uma espécie de continuação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo é oferecer uma formação técnica e profissional integrada à educação básica de Ensino Médio.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION