Gastronomia bubalina pode ser apreciada na 1ª ExpoBúfalo do Amapá – Correio Amapaense

Gastronomia bubalina pode ser apreciada na 1ª ExpoBúfalo do Amapá

Churrascaria especializada em pratos de carne de búfalo funciona na praça de alimentação do Parque de Exposição, a partir de 18h. Hoje é o último dia de evento.

 Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Picanha de búfalo recheada está entre os pratos mais apreciados

Quem ainda não visitou a 1ª ExpoBúfalo só tem mais um dia para experimentar a culinária bubalina, que tem feito sucesso. O evento, que começou na última quinta-feira, 31, vai somente até este sábado, 2.

Uma churrascaria especializada em pratos com carne de búfalo funciona na praça de alimentação do Parque de Exposição da Fazendinha, a partir de 18h.

De acordo com o cozinheiro chef, Celso Picanço, picanha recheada e filé ao queijo de búfalo estão entre os mais apreciados pela clientela. Ele explica que a peculiaridade da carne de búfalo para a bovina é a gordura, totalmente branca, e o índice intramuscular muito menor, o que resulta numa carne magra e extremamente macia.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Búfalo (ABCB), a carne bubalina possui 40% menos colesterol, 12 vezes menos gordura e 11% a mais de proteína em comparação com a carne bovina.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION