GEA cede servidores aos Correios para execução do programa ‘Seja Digital’ no Amapá

0
6
Termo de cooperação assinado nesta quinta-feira, 26, vai garantir a distribuição de kits para que pessoas de baixa renda tenham acesso ao sinal de TV digital.

 

 Foto: Marcelo Loureiro
Termo de cooperação entre o Governo do Amapá e os Correios foi assinado durante a inauguração do Super Fácil da Zona Oeste

O Governo do Estado do Amapá (GEA) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) firmaram nesta quinta-feira, 26, um Termo de Cooperação para a execução do programa ‘Seja Digital’ no Amapá. Com isso, o governo cede 19 servidores que irão atuar, junto aos servidores dos Correios, na distribuição de kits com antenas e conversores, para que cerca de 65 mil famílias de baixa renda no Amapá tenham acesso ao sinal de TV digital.

O termo foi assinado pelo governador do Amapá, Waldez Góes, e pelo Superintendente dos Correios no Amapá, Heráclito Mendes, durante a inauguração do Super Fácil da Zona Oeste, ocasião em que também foi inaugurada a agência dos Correios na referida unidade.

Os servidores cedidos pelo Estado serão lotados temporariamente na Agência Central dos Correios de Macapá; Correios do Super Fácil Zona Sul; Correios do Super Fácil São Lázaro, na Zona Norte da capital; e na Agência Central dos Correios em Santana. Conforme registrou Heráclito Mendes, o apoio do governo será de extrema importância nesse processo. Ele ainda reforçou a parceria já existente.

“Onde tem Super Fácil, tem uma agência dos Correios. O governo é um grande parceiro, e com essa força-tarefa quase 65 mil famílias irão receber o kit digital na região metropolitana de Macapá, Santana e Mazagão”, frisou o superintendente.

O governador Waldez Góes enfatizou a importância dos Correios, sua abrangência e tempo de serviços prestados em todo o país, sendo uma das mais antigas instituições. Ele reiterou a parceria de sucesso com o órgão no Amapá, para ofertar atendimentos necessários à população, e a relação de recíproca confiança, assim como o governo mantém com outras instituições públicas e privadas locais.

“Firmamos mais uma vez o compromisso de aproximar o serviço da sociedade, através dessa que é uma política nacional, que visa beneficiar as famílias de baixa renda que não podem fazer a aquisição desses equipamentos, e que agora vão poder ter esse serviço garantido de forma gratuita”, frisou Góes.

Para ter acesso ao programa Seja Digital, as famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal – como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, dentre outros -, devem ligar para o número 147 e agendar o recebimento do kit, que é composto por antena e conversor digital. O sinal analógico será desligado em 14 de agosto.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Marcelo Loureiro / Secom