GEA divulga catálogo de capacitações para servidores da educação

0
1
São mais de 50 cursos fixos, além de especializações, projetos e programas que podem melhorar o ensino nas escolas.

 

 Foto: Pedro Gomes/Seed
Catálogo de capacitações foi anunciado nesta quinta-feira, durante I Encontro de Coordenadores Pedagógicos

O Governo do Estado do Amapá (GEA) divulgou o Catálogo de Capacitações 2018 para servidores da educação. Trata-se de cursos fixos, programas e projetos, voltados para a formação inicial, continuada e qualificação em diversos eixos temáticos, como gestão escolar, novas tecnologias de aprendizagem, criatividade e inovação no trabalho.

As principais iniciativas de formação continuada presenciais, online, e semipresenciais foram apresentadas para diretos e coordenadores pedagógicos de escolas estaduais na tarde desta quinta-feira, 12, durante o I Encontro de Coordenadores Pedagógicos (Coped), que aconteceu no auditório do Sebrae/AP, em Macapá.

De acordo com o coordenador de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Dannielson Miranda, já estão confirmadas duas pós-graduações que serão realizadas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB): especialização em Gestão Estratégica em Investimento da Educação Básica e especialização em Mídias Educacionais.

São mais de 50 cursos fixos disponíveis no decorrer do ano para educadores e gestores escolares. Entre eles, os cursos “Oratória: comunicação e técnica de apresentação”; “A linguística na atuação do professor alfabetizador”; “Gestão do Tempo”; e “Técnicas de sondagens e diagnóstico da alfabetização”.

Participantes do encontro receberão por e-mail o catálogo de capacitações e, também, o formulário de diagnóstico de necessidades e sugestões de cursos de formação continuada. O calendário das datas dos cursos está disponível no site da Seed.

“Nosso objetivo é estreitar as relações com as coordenações pedagógicas das escolas para que elas se apropriem dos cursos de capacitação e incentivem os servidores a participarem. Assim como nos ajudem a formatar nossa Política de Formação Continuada para que atenda a real necessidade de qualificação que as unidades escolares precisam”, explica Miranda.

As inscrições para os cursos devem ser feitas diretamente na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Seed. As datas e locais dos cursos podem sofrer alterações. Servidores da educação que quiserem mais informações podem ir direto ao CRH ou enviar e-mail para crh@seed.ap.gov.br

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui