GEA nomeia comissões para organizar mais três concursos públicos

0
3
Os concursos serão para a Fundação da Criança e Adolescente (Fcria), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Grupo Gestão Governamental.

 

 

 Foto: Márcio Pinheiro/Secom
O governador Waldez Góes nomeou as comissões dos novos concursos públicos nesta quarta-feira, 18

O governador Waldez Góes nomeou nesta terça-feira, 17, as comissões que vão trabalhar na organização dos próximos concursos públicos que serão realizados pelo Governo do Estado do Amapá (GEA). Os concursos vão preencher vagas na Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Grupo Gestão.

“Mesmo com toda crise, conseguimos manter a agenda de valorização dos servidores. Semana passada publiquei 29 leis que valorizam os mais diversos segmentos de servidores civis e militares e, ainda mantive a agenda de concursos públicos”, afirmou Waldez Góes.

Para o Grupo Gestão – área administrativa que trabalha em várias secretarias de Estado – serão oferecidas vagas para os níveis médio e superior. “Diferente de outros estados, que suspenderam progressões, promoções e os concursos, já realizamos no Amapá os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Caesa e Defensoria Pública. Agora, vamos realizar mais três certames, além do concurso para procuradores, cujo contrato será assinado na semana que vem”, anunciou o governador.

As comissões são formadas por servidores das secretarias de Administração (Sead), Planejamento (Seplan), Fazenda (Sefaz), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Fcria e Iapen. Essas comissões é que irão construir os trâmites iniciais de cada certame, tais como, mapear a necessidade de vagas para cada órgão do GEA, elaborar o termo de referência para a contratação das entidades organizadoras dos concursos, além de auxiliá-las na elaboração dos editais, definição de cronogramas e demais expedientes relacionados aos certames.

De acordo com a Secretaria de Administração, as comissões devem começar a se reunir o mais rápido possível para dar andamento aos processos de cada certame.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui