Giro prende 2 rapazes com celulares roubados em Santana

0
35

BOLETIM DE OCORRÊNCIA:

Na tarde de ontem (16), uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), durante o patrulhamento na cidade de Macapá, recebeu a informação, via Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES), de que havia acontecido um roubo a um grupo de pessoas, em via pública, no município de Santana e que os infratores estavam portando uma arma de fogo. A dupla de criminosos estava em uma motocicleta amarela, cujo o condutor estava vestido com um colete de moto-táxi e o garupa, de camisa cinza. Segundo testemunhas, a dupla, após cometer o roubo, saiu em direção a Macapá, pela rodovia Duca Serra.
De posse das informações, a equipe do GIRO deslocou-se em direção a zona oeste de Macapá, com o intuito de localizar os infratores na Duca Serra. No entanto, às proximidades do 34° Batalhão de Infantaria de Selva, os policias avistaram a dupla, que ao perceber a equipe policial, empreendeu fuga, mas, em determinado momento, o condutor perdeu o controle da motocicleta e a dupla caiu, sendo alcançada pela equipe GIRO.
No momento da abordagem, o indivíduo de nome Leandro, portava três celulares, um deles, confirmado ser do roubo de Santana. Leandro, que possui uma ficha criminal extensa, assumiu a autoria do roubo e quando verificado a situação judicial dele, nos Sistemas, constatou-se que se encontrava no Regime aberto-domiciliar e que havia sido preso em flagrante por Roubo, dias atrás, coincidentemente, por outra equipe do BOPE.
É importante evidenciar que, os delinquentes não estavam mais com a arma do crime, no momento da abordagem policial.
Diante dos fatos, os criminosos, uma vítima localizada e os produtos roubados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santana, para a devida providência.