Governador em exercício, Desembargador Carlos Tork, visita obras do CESEIN e da Maternidade Bem Nascer

0
2

CESEIGOVTORK 1CESEIGOVTORK 13CESEIGOVTORK 48inspecionamatergov 1

O governador em exercício, desembargador Carlos Tork, cumpriu agenda de visitas externas no fim da manhã desta sexta-feira, (17). A primeira foi no Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) para acompanhar as obras de reestruturação depois da interdição, feita pela Justiça em fevereiro deste ano, de alguns blocos daquela unidade de recuperação

Acompanhado pelo juiz Luciano Assis, titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, o governador em exercício conversou com o secretário adjunto de gestão da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Pedro Batista, engenheiros da Seinf e com o responsável pela obra para saber o motivo do atraso nos serviços de adequação.

“A obra está atrasada, mas garantiram que até 30 de setembro será entregue pelo menos um bloco com seis alojamentos. Ainda não é o suficiente, mas já desafogará os demais que estão superlotados”, afirmou o desembargador que também se referiu à situação degradante em que se encontram os demais alojamentos.

“Além da situação insalubre existe a falta de manutenção e a simples limpeza, a empresa alega que está há cinco meses sem receber. Vou chamar a Seinf, a direção da unidade e a empresa que faz a manutenção para uma reunião ainda hoje, às 16 horas, para resolver isso”, finalizou.

Na sequência, acompanhado da titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, juíza Alaíde Maria de Paula; do secretario de Estado da Saúde, Gastão Calandrini; e de técnicos da secretaria de obras, o governador em exercício também visitou as obras da Maternidade Bem Nascer, localizada na zona norte de Macapá.

 

 

“Essa é uma obra muito importante para a rede materno infantil do Amapá. Vai desafogar o atendimento na maternidade Mãe Luzia”, disse o desembargador Carlos Tork demonstrando preocupação com a data para a entrega da obra, prevista para 30 de setembro.