Governo anuncia a 3ª ExpoVale do Circuito TecnoAgro Amapá – Correio Amapaense

Governo anuncia a 3ª ExpoVale do Circuito TecnoAgro Amapá

Produtores da região sul do Amapá e do oeste do Estado do Pará estarão reunidos para discutir as diversas cadeias produtivas da agropecuária.

 

 Foto: Márcio Pinheiro/Secom
Estrutura será montada no município de Laranjal do Jari, de 4 a 7 de julho

O Governo do Estado já iniciou os preparativos para mais uma grande vitrine do circuito TecnoAgro do Amapá – estratégia de eventos para a promoção de negócios e fortalecimento do setor primário e da economia.

Agora, será a vez do Vale do Jari receber 3ª edição da ExpoVale, que vai mostrar o potencial das cadeias produtivas da região sul do Amapá. O evento ocorre de 4 à 7 de julho, no município de Laranjal do Jari.

Entre os temas principais a serem debatidos está a integração do Amapá com o Pará para o desenvolvimento regional em diversos setores, como o madeireiro; da castanha; açaí; banana, mandioca e da bubalinocultura.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Robério Nobre, essa é uma ação de governo prevista para dar andamento no desenvolvimento de políticas públicas do setor primário.

“Precisamos continuar o debate com a sociedade sobre o setor primário, para continuar evidenciando os benefícios de fomentar as cadeias produtivas e com isso alavancar a economia local e trazer mais desenvolvimento para o Amapá”, ressalta.

A ExpoVale vai reunir produtores da região sul do estado do Amapá, dos municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Mazagão, assim como os empreendedores rurais da região oeste do Pará, do distrito de Monte Dourado – distrito de Almeirim –, de Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos e Oriximiná. A região do Arquipélago do Marajó, Afuá e Chaves, também terá espaço no evento.

As vitrines também estarão abertas para exposição de empresas que trabalham com energia solar, além de abrir a discussão sobre exploração de recursos minerais da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) e, ainda, sobre a domesticação e criação de quelônios, jacarés, camarões e peixes.

TecnoAgro

Além da ExpoVale, o circuito da TecnoAgro é composto por mais seis eventos: Agropesc, no município de Amapá; Expointernorte, em Oiapoque; ExpoFruta, em Porto Grande; Expomandioca, na região leste do estado, ExpoBúfalo e Expofeira, ambos em Macapá.

O objetivo dos eventos é fortalecer as atividades econômicas regionais tendo como base a agropecuária, gerando oportunidades de negócios com a abertura para novos investimentos e a consolidação dos já existentes.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION