Governo dá posse à nova diretoria do Conselho Estadual do Trabalho – Correio Amapaense

Governo dá posse à nova diretoria do Conselho Estadual do Trabalho

Integram o conselho representantes do poder público nas três esferas, empregadores e trabalhadores. O mandato é de um ano.
O Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Ceter), vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), tem nova diretoria. A posse ocorreu nesta quinta-feira, 10, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio), em Macapá. Carlos Henrique Gomes, 62 anos, assumiu a presidência do Ceter e Alan Cleto Nunes, 51 anos, a vice-presidência. O mandato é de um ano.

O conselho foi criado em 18 de julho de 2007. É formado por 15 conselheiros titulares e mais 15 suplentes. É um órgão de caráter permanente e deliberativo constituído por representantes dos trabalhadores, empregadores e poder público. Tem por finalidade estabelecer prioridades, diretrizes e acompanhar a aplicação dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), alocados no Estado para a implementação de políticas públicas de geração de emprego, trabalho e renda.

Na posse, o presidente Carlos Henrique Gomes, do Sindicato dos Representantes Comerciais, agradeceu o compromisso firmado pelo governo de fortalecer o conselho. “É importante ouvirmos da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, esse apoio ao Ceter. É um colegiado com composição tripartite que tem um papel essencial na fiscalização e acompanhamento de ações voltadas aos trabalhadores”, mencionou.

O representante da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), Alan Cleto Nunes, destacou que é preciso avançar cada vez mais na qualificação do trabalhador e garantir que ele possa ter a oportunidade de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Temos que caminhar juntos neste propósito. E o fortalecimento do conselho por parte da Sete, nos deixa mais à vontade para executar as ações”, considerou.

Para a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Maraína Martins, a orientação do Governo do Estado é no sentido de fortalecer as políticas públicas de geração de emprego e renda e o apoio ao Ceter faz parte do processo. “Desejo sorte à nova diretoria e, podem contar com nossa parceria para que possam desenvolver um excelente trabalho ao longo desta gestão, que hora tomou posse”, afirmou.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION