Governo divulga novas datas de pagamento do auxílio de R$ 600. Confira

0
30

Agora, o público beneficiário passa a receber conforme ciclos de créditos em Poupança Social Digital e saques em espécie

Filas nas Agências da Caixa Economica Federal - Auxilio EmergencialHUGO BARRETO/METRÓPOLES

 

OMinistério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (17/7) um novo calendário de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Agora, o público beneficiário do auxílio emergencial passa a receber conforme ciclos de créditos em Poupança Social Digital e saques em espécie. Serão quatro etapas. Leia aqui a portaria.

O primeiro ciclo de pagamentos começa na próxima quarta-feira (22/7) e vai até 26 de agosto. O cronograma é organizado de acordo com a data de nascimento dos beneficiários.

O último e quarto ciclo tem início no dia 16 de novembro. Neste caso, o saque em dinheiro será liberados a todos somente no dia 15 de dezembro, segundo o calendário de pagamentos.

Veja como ficou:

1º Ciclo

O depósito na conta Poupança Social será feito entre os dias 22 de julho e 26 de agosto. Saques e transferências serão liberadas entre 25 de julho e 17 de setembro. Veja quem recebe:

  • Lote 1: o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido o crédito da primeira parcela em abril de 2020 receberá o crédito da quarta parcela.
  • Lote 2: o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberá o crédito da terceira parcela.
  • Lote 3: o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em junho de 2020 ou até 04 de julho de 2020 receberá o crédito da segunda parcela.
  • Lote 4: o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha se cadastrado por meio da plataforma digital entre os dias 17 de junho a 02 de julho de 2020 receberá o crédito da primeira parcela.
2º Ciclo

O depósito na conta Poupança Social será feito entre os dias 28 de agosto e 30 de setembro. Saques e transferências serão liberadas entre 19 de setembro e 27 de outubro. Veja quem recebe:

  • O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido o crédito da primeira parcela em abril de 2020 receberá o crédito da quinta parcela.
  • O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberá o crédito da quarta parcela.
  • O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em junho de 2020 receberá o crédito da terceira parcela.
  • O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em julho de 2020 receberá o crédito da segunda parcela.
3º Ciclo

O depósito na conta Poupança Social será feito entre os dias 9 de outubro e 13 de novembro. Saques e transferências serão liberadas entre 29 de outubro e 19 de novembro. Veja quem recebe:

  • O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberá o crédito da quinta parcela.
  • O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em junho de 2020 receberá o crédito da quarta parcela.
  • O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em julho de 2020 receberá o crédito da terceira parcela.
4º Ciclo

O depósito na conta Poupança Social será feito entre os dias 16 de novembro e 30 de novembro. Saques e transferências serão liberadas entre 26 de novembro e 15 de dezembro. Veja quem recebe:

  • O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em junho de 2020 receberá o crédito da quinta parcela.
  • O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em julho de 2020 receberá o crédito da quarta e da quinta parcela.

Metropóles