Governo do Amapá antecipa pagamento do Renda Para Viver Melhor a 4,2 mil famílias

0
59
Benefício estará disponível durante expediente bancário desta sexta-feira, 14 de agosto. Orientação é dar preferência ao uso do débito para evitar aglomerações em caixas eletrônicos
Por: Da Redação

 

Novamente o Governo do Amapá vai antecipar o pagamento do Programa Renda Para Viver Melhor. O benefício, que só venceria no mês de setembro, ficará disponível durante o expediente bancário nesta sexta-feira, 14 de agosto, para 4,2 mil famílias cadastradas.

O secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes, explicou que o governador Waldez Góes ordenou a antecipação como mais uma medida para amenizar a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus.

“Nos últimos dois meses, o governo do estado reforçou a economia com mais R$ 200 milhões em pagamentos de 13º salário, programas sociais, como Renda e Luz para Viver Melhor e Amapá Jovem, e programas criados pelo governador Waldez para ajudar a população no período de pandemia, como o Kit Merenda em Casa, a Tarifa Social Zero (água), e com a própria folha do funcionalismo. E agora antecipamos pela segunda vez mais esta pequena injeção financeira do Renda. Faz parte do pacote econômico que vai ajudar o Amapá a se recuperar gradualmente dos problemas causados pela pandemia”, explicou o secretário.

Ele reforçou, ainda, a orientação para que as beneficiárias evitem aglomerações nos bancos e deem preferência ao uso do cartão na função débito, devido à pandemia de coronavírus.