Governo do Amapá garante assistência às famílias afetadas por alagamento em Ferreira Gomes – Correio Amapaense

Governo do Amapá garante assistência às famílias afetadas por alagamento em Ferreira Gomes

Alagamentos foram provocados pelas fortes chuvas na região; Defesa Civil segue monitorando o nível do Rio Araguari.
Por: Da Redação .Colaboradores: Iracilda Tavares

 Foto: Marcelo Loureiro/Secom
As ações de assistência social estão sendo alinhadas pelo Estado com a Prefeitura de Ferreira Gomes

O Governo do Amapá deslocou neste sábado, 7, equipes para o município de Ferreira Gomes, distante a 130 quilômetros de Macapá, para assistir às pessoas atingidas por alagamento nas partes baixas da cidade, em função das fortes chuvas na região. As equipes são da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec) e Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), que contabilizaram 30 famílias do bairro Matadouro, afetadas incialmente.

As ações de assistência social estão sendo alinhadas pelo Estado com a Prefeitura de Ferreira Gomes. A Defesa Civil está orientando as famílias sobre os riscos de continuarem nas casas e a procurarem residências de parentes ou abrigos já providenciado pela prefeitura. Estado e Município já estão trabalhando num plano de ação conjunto que envolve toda a logística de abrigo, transporte, atendimento de saúde e alimentação, caso os alagamentos se intensifiquem.

“Estamos de prontidão para assistir às vítimas, caso aconteça um agravamento maior e oferecendo ajuda para retirá-las do local e garantir assistência. Será feito um relatório socioeconômico das áreas urbana e rural para levantar o quantitativo de pessoas afetadas e captar recursos, se for o caso”, informou o coronel Wagner Coelho, coordenador estadual de Defesa Civil.

A Defesa Civil está monitorando o nível do Rio Araguari e avaliando se as comportas das hidrelétricas Cachoeira Caldeirão, Coaracy Nunes e Ferreira Gomes, estão influenciando no aumento do volume da água do rio.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Marcelo Loureiro/Secom

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION