Governo do Amapá intensifica fiscalização de cuidados a trabalhadores do comércio de Macapá

0
18
Equipes da SVS fiscalizam se estabelecimentos cumprem normas de segurança para trabalhadores e clientes.

 

 Foto: Nelson Carlos
Técnico da SVS realizando questionário com gerente de estabelecimento comercial

Com foco na segurança dos trabalhadores, o Governo do Estado intesifica as ações de fiscalização em estabelecimento comerciais. A medida foi adotada considerando a retomada gradual do comércio em Macapá. Nesta segunda-feira, 22, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) iniciou as atividades.

Além da fiscalização de medidas de segurança para o atendimento aos clientes, como a instalação de pias para lavagem das mãos na entrada do local, cumprimento das normas de segurança para os trabalhadores das lojas, como a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), locais adequados para a higiene das mãos, álcool em líquido ou em gel 70%.

Neste primeiro dia de visitas, duas lojas de departamento foram fiscalizadas e a equipe da SVS não encontrou irregularidades ou descumprimento das normas no local.

“Os dois estabelecimentos cumpriam as normas, como o uso de EPIs. Em ambos, apenas o uso de tocas que não está sendo cumprido, mas nós pedimos que providenciassem para os trabalhadores. As ações são importantes, assim, quando os clientes voltarem a frequentar os estabelecimentos, eles já estejam preparados e possamos evitar ao máximo o contágio”, explicou o técnico em segurança do trabalho da SVS, Sandro Corrêa, responsável pela ação desta segunda-feira.

As visitas são para fiscalizar o cumprimento das normas do decreto estadual 1878/2020.

Por: Nelson Gama