Governo do Estado entregará kit de merenda escolar para 120 mil estudantes

0
1
Aproximadamente R$ 6 milhões serão investidos na aquisição dos alimentos. Entrega dos kits inicia dia 20 de abril.
Por: Wellington Costa

 

 Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Serão beneficiados 120 mil estudantes

Famílias de estudantes matriculados nas escolas da rede estadual de ensino do Amapá vão receber um kit de merenda escolar. O Governo do Estado, através de sua Secretaria da Educação, vai investir cerca de R$ 6 milhões na aquisição dos alimentos. A entrega dos kits está programada para iniciar dia 20 de abril.

O recurso investido nos kits de merenda escolar é proveniente do Tesouro Estadual. Serão beneficiados 120 mil estudantes matriculados nas escolas estaduais. Uma nova entrega de alimentos acontecerá em caso de continuidade da suspensão das aulas.

“Caso haja continuidade da suspensão das aulas, por exemplo, a Seed vai fazer uma nova entrega de kits de merenda escolar para os estudantes. Precisamos garantir que essas crianças e jovens tenham com o que se alimentar nesse momento delicado pelo qual todos nós estamos passamos”, reforçou a secretária de Educação, Goreth Sousa.

Cada kit é formado por 11 itens, que garantem uma alimentação nutritiva para o aluno. Em cada pacote constam produtos como arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, leite em pó, bolacha salgada, biscoito doce, flocos de milho, sardinha e goiabada.

Os alimentos que estavam em estoque nas dispensas das escolas serão usados para compor os kits. Junto com os alimentos também será entregue um panfleto informativo da Secretaria, sobre cuidados com a higiene e preparo de alimentos saudáveis e mais baratos.

Esquema de entrega

A Secretaria de Educação fará a distribuição dos suprimentos de forma que evite a aglomeração de pais na porta das escolas. Cada família deverá retirar o kit na unidade escolar que o filho estuda, de acordo com horário determinado pela direção do colégio. As orientações serão repassadas aos pais e responsáveis, e também fixadas na portaria das escolas.

Os profissionais envolvidos na entrega passaram por orientação para seguirem medidas de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel e determinar uma distância de pelo menos um metro nas filas.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui