Governo do Estado ofertará serviços de saúde na Ação Global

0
4
Evento será neste sábado, 26; haverá atendimentos essenciais de prevenção, orientação e diagnóstico, por meio de apoio dos órgãos de saúde do Amapá.

 

 Foto: arquivo / Sesa
Aspecto de versão anterior da Ação Global com apoio do Governo do Estado do Amapá

O Governo Amapá, mais uma vez, será um dos principais parceiros da Ação Global que neste ano alcança a 25ª versão, promovida pelo Serviço Social da Industria (Sesi). Será sábado, 26. A tradicional parceria beneficiará a população com atendimentos essenciais de prevenção, orientação e diagnóstico, por meio de apoio dos órgãos de saúde do Estado.

Serviços como exames de triagem, que são verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição da pressão arterial, teste de glicemia e consultas médicas, serão ofertados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Outras atividades, a exemplo de teste rápido de HIV, hepatite e sífilis, ficarão por conta do Centro de Referência de Doenças Tropicais (CRDT). O Instituto de Hematologia e Hemoterapia (Hemoap), por sua vez, fará captação de novos doadores e distribuição de materiais educativos sobre doação de sangue.

Nesta edição da Ação Global a Sesa disponibilizará 15 técnicos em enfermagem, dois enfermeiros e cinco médicos. O evento é um mutirão de cidadania que ocorre simultaneamente em todos os estados da federação brasileira.

A Ação Global acontecerá nas escolas estaduais Maria do Carmo e Maria Merian, no Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente, e na Praça do bairro Jardim Felicidade II, Zona Norte da Capital.