Governo do Estado realiza serviços de tapa-buraco nos municípios

0
21
Pelo menos oito prefeituras solicitaram apoio do governo para recuperar ruas e avenidas das cidades.
Por: Gabriel Dias

 

 Foto: Arquivo/Secom
Mesmo sendo de responsabilidade das prefeituras, governo tem ajudado na recuperação de ruas e avenidas nos municípios

O Governo do Estado está realizando serviços de tapa-buraco em ruas e avenidas de municípios amapaenses. Os trabalhos são executados pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap), com o objetivo de ajudar as prefeituras na melhoria das condições de tráfego das principais vias das cidades

De acordo com o titular da Setrap, Benedito Conceição, o Estado busca atender todas as solicitações dos gestores municipais em relação a esse tipo de trabalho. “As prefeituras oficializam os pedidos na secretaria, já com o levantamento das vias que precisam de manutenção, e a gente envia uma equipe para realizar o tapa-buraco”, explicou o secretário.

O governo já atendeu Oiapoque, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca e Serra do Navio para manutenção das vias. O apoio é necessário em função da grande dificuldade que os municípios enfrentam para fazer a pavimentação asfáltica e o tapa-buracos. “Mesmo esse serviço sendo de responsabilidade dos municípios, o governo do Estado não poderia deixar de conceder esse apoio”, afirmou Conceição.

Plano de Mobilidade

As ações se somam às obras do Plano de Mobilidade Urbana, executadas pelo governo em vários municípios do Amapá. O plano é um conjunto de obras voltadas à mobilidade urbana, que fazem parte do Plano de Investimento em Infraestrutura do Estado. Os trabalhos incluem drenagem, terraplanagem, sinalização viária, construção de calçadas, meio-fio, extensões e corredor de ônibus.

O Plano de Mobilidade Urbana já tem melhorado a vida de quem mora nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Porto Grande, Ferreira Gomes, Calçoene e Itaubal.