Governo doa alimentos arrecadados na Corrida do Trabalhador

0
13
Entidades beneficiadas foram a Casa da Hospitalidade, em Santana, e o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarati

 

 Foto: Ascom/Sete
Uma das instituições que receberam alimentos foi a Casa da Hospitalidade, em Santana.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) entregou uma tonelada de alimentos não perecíveis para duas entidades filantrópicas, em Macapá e Santana. Os produtos foram arrecadados durante as inscrições da Corrida do Trabalhador, ocorrida na madrugada do dia 1º de Maio, na pista de atletismo do Estádio Zerão.

As cestas de alimentos contêm arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, leite e café. Foram entregues 500 quilos para cada entidade. A primeira beneficiada foi o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarati, os Capuchinhos, em Macapá. Em seguida, a equipe da Sete fez a entrega dos alimentos na Casa da Hospitalidade, em Santana.

“A gente agradece as equipes de assessorias esportivas que se inscreveram doando alimentos. Tudo que foi arrecadado foi destinado para estas duas instituições que desenvolvem um trabalho social que merece nosso reconhecimento e respeito”, afirmou Maraína Martins, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

A Corrida do Trabalhador fez parte da programação organizada pelo Governo do Estado para comemorar o Dia do Trabalhador. O evento contou com a participação de 15 equipes, formadas por 10 homens e 10 mulheres, que se revezaram durante 7 horas na pista de atletismo. A largada foi às 00h do dia 1º de Maio.

A equipe vencedora da Corrida do Trabalhador deste ano foi a Beira-Rio 2, seguidos da Porta do Sol, Life, Corpo Bombeiros Militar e Beira-Rio. As equipes ganharam troféus e todos os atletas receberam medalhas.