Governo entrega 680 centrais de ar para climatização das escolas estaduais – Correio Amapaense

Governo entrega 680 centrais de ar para climatização das escolas estaduais

Mais de 70 unidades de ensino já foram climatizadas desde o ano passado. Meta é alcançar mais 100 escolas até o fim de 2018.

 

 Foto: Erich Macias
Escolas estaduais de oito municípios já receberam as centrais de ar. Instalação vai proporcionar mais conforto a alunos e professores

O Governo do Estado do Amapá (GEA) entregou 680 centrais de ar às escolas da rede estadual e climatizou 75 unidades de ensino, desde 2017. O cronograma prevê a climatização de outras 100 escolas até o fim deste ano. O objetivo é proporcionar mais conforto e qualidade de ensino aos estudantes e educadores com salas de aula e outros ambientes climatizados, como bibliotecas e áreas administrativas.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Estado da Educação (Seed), serão climatizadas 25 escolas por trimestre. As unidades que já possuem o sistema elétrico apropriado para receber a instalação das centrais de ar foram priorizadas a fim de acelerar a conclusão dos serviços. Outras precisaram ter o parque elétrico recuperado para suportar os equipamentos, demandando maior tempo para a finalização da climatização.

A ordem de prioridade das escolas foi feita de acordo com estudos e vistorias da Coordenadoria de Rede Física (Coref/Seed). As oito Escolas do Novo Saber, de fundamental II e médio, além daquelas que apresentam bom desempenho e resultados positivos nos índices educacionais, serão contempladas com a climatização.

As escolas estaduais dos municípios de Santana, Mazagão, Oiapoque, Serra do Navio, Porto Grande, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho, já receberam as centrais de ar. Atualmente, a empresa responsável pela instalação dos equipamentos está realizando os serviços na Escola do Novo Saber Colégio Amapaense e na Antônio Cordeiro Pontes, ambas localizadas no centro de Macapá.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION