Governo oferece serviços de saúde na programação de aniversário de Oiapoque – Correio Amapaense

Governo oferece serviços de saúde na programação de aniversário de Oiapoque

Evento começou no sábado, 19, e deu início a uma série de atividades culturais, esportivas e serviços de saúde para a população.

 

 Foto: Arquivo / Sesa
Consultas com especialistas serão alguns dos serviços ofertados pelo governo na área da saúde durante a programação

Em comemoração aos 73 anos da cidade de Oiapoque, o Governo do Estado Amapá (GEA), em parceria com a Prefeitura do município, organizou uma vasta programação, com diversas atividades para o povo oiapoquense, que iniciaram no dia 19 e encerram no dia 25 deste mês.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), parceira no evento, prestará serviços como exames de ultrassonografia, otorrinolaringologista, clínico geral, consulta com nutricionistas, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta e triagem, que são testes de glicemia, medição de pressão arterial e massa corporal (IMC). Os serviços serão ofertados nos dias 24 e 25, das 8h às 12h, no Museu do Índio, localizado no bairro central da cidade.

Uma equipe de oito médicos irá se deslocar para o município, onde terão apoio técnico de vários profissionais do Hospital Estadual de Oiapoque. Além disso, essa equipe dará assistência durante uma corrida, na BR-156, coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).

“O governo já realizou ações em quase todos os municípios do Estado. Ano passado, tivemos mais de oito mil atendimentos só na parte da saúde. Com a ação em Oiapoque esperamos beneficiar em torno de três mil pessoas “, destacou o assessor institucional da Sesa, Helidon costa – responsável por organizar os serviços de saúde para o evento.

Na programação em comemoração aos 73 anos do Oiapoque constam torneio de futsal, exposição de artesanato e plantas frutíferas, torneio de tênis de mesa, casamento comunitário, aula de zumba, e a corrida do Corpo de Bombeiro Militar (CBM), que encerrará o evento no dia 25.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION