Governo seleciona empreendedores para trabalhar na 1ª ExpoBúfalo – Correio Amapaense

Governo seleciona empreendedores para trabalhar na 1ª ExpoBúfalo

Evento ocorrerá no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Seleção será feita pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

 

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) vai selecionar 80 vagas para artesãos e outros empreendedores interessados em comercializar produtos na 1ª ExpoBúfalo do Amapá. O evento ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho, no Parque de Exposição da Fazendinha, distrito de Macapá.

Das 80 vagas, 50 são destinadas para vendedores de iguarias e bebidas. As outras 30 serão preenchidas por artesãos e empreendedores de economia solidaria. O principal critério de participação é que sejam comercializados produtos derivados do búfalo.

As inscrições para o processo de seleção ocorrem nesta quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25. Elas devem ser feitas na sede da Sete, na Rua Leopoldo Machado, no bairro do Trem, nos horários de 8h as 12h e de 14h as 18h. Aos comerciantes de bebidas e iguarias será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 100. Já os artesãos e empreendedores de economia solidária estão isentos.

Segundo o edital de seleção, o valor arrecadado com as inscrições será aplicado na manutenção do Parque de Exposições da Fazendinha.

ExpoBúfalo

O evento objetiva destacar a potencialidade e a importância da criação do búfalo para a economia do Amapá. A 1ª ExpoBúfalo ocorre num dos momentos mais importantes para a pecuária amapaense. Nesta quinta-feira, 24, o Estado receberá o certificado internacional de livre da febre aftosa com vacinação.

O Amapá possui um rebanho bubalino de aproximadamente 270 mil cabeças. É o segundo maior do país. Na programação da 1ª ExpoBúfalo estão previstos vários encontros com pecuaristas e técnicos para debater temas sobre sanidade animal, genética, alimentação e mercado.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION