Greve dos entregadores de app mobiliza atos por todo o Brasil – Correio Amapaense

Greve dos entregadores de app mobiliza atos por todo o Brasil

Protesto dos entregadores em Campinas (SP) – Foto: Denny Cesare/Código 19/Folhapress

A greve não tem uma liderança unificada e a previsão é que a manifestação ocorra em vários estados do Brasil. As manifestações foram organizadas pelas redes sociais e em grupos no Whatsapp. A página do Instagram “Treta no Trampo”, que apoia e divulga os atos dos entregadores, publicou uma postagem com o horário e o local das manifestações que ocorrerão nesta quarta-feira. 

Entre as capitais que farão parte das manifestações estão: São Paulo, Recife, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza.

Entregadores que utilizam os aplicativos de entrega realizam nesta quarta-feira (1) na Torre do Castelo, em Campinas, interior de São Paulo protesto. A categoria pede melhores condições de trabalho durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Os trabalhadores reivindicam um aumento no pagamento das corridas e da taxa mínima das entregas, seguro de vida, cobertura contra roubos e acidentes, além de um voucher para compra de equipamentos de proteção individual. Também está previsto um protesto que partirá da Ponte Estaiada e chegará às 14h no Masp, na avenida Paulista.

No Distrito Federal, em Brasília, o movimento deve partir às 9h do estacionamento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e seguir por alguns pontos, como a Esplanada dos Ministérios. Existe a expectativa que a greve se estenda para outros países. Entregadores estimam que movimentos em outros países da América Latina devem se juntar à paralisação. Trabalhadores de Argentina, Chile, Costa Rica. México, Equador, entre outros, devem aderir ao movimento.

Por Folha de Pernambuco com informações da Folhapress

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION