Guarda Civil ensaia para Desfile Cívico de 5 de setembro – Correio Amapaense

Guarda Civil ensaia para Desfile Cívico de 5 de setembro

 

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) ensaiou nesta terça-feira, 4, para o Desfile Cívico que ocorrerá nesta quarta-feira, 5 de setembro, na Avenida FAB. Organizado pela Prefeitura de Macapá, o evento buscar fazer o resgate da memória do município e elevar o espírito de amor à pátria.

 

Além dos mais de 2.500 estudantes de 42 escolas, que irão se concentrar na Rua Procópio Rola e seguir pela Odilardo Silva, a GCMM também passará pela avenida com mais de 460 guardas e alunos dos projetos sociais da instituição. “Será um momento muito especial para a memória do município. Buscamos resgatar o desfile cívico na Avenida FAB. Será um momento de lazer para toda a família”, explica o comandante Rui Secco.

 

Estará presente no desfile a Banda de Música da Guarda Civil de Macapá, a Guarda da Bandeira, o Grupamento dos Inspetores, Pelotão de Unidades Operacionais, Grupo de Controle de Trânsito, Divisão da Defesa Civil e os núcleos dos projetos sociais do distrito de Fazendinha, Macapá Criança, residenciais São José e Açucena e o Pelotão Motorizado.

 

Este ano, desfilarão as bandas de fanfarra, alunos de escolas municipais de Macapá, projetos sociais e instituições do Município. Em homenagem à cultura da capital, o tema do desfile será Macapá 260 anos – Nosso Jeito Tucuju. A programação iniciará às 16h.

 

 

 

About the author

Related