Guarda Municipal de Laranjal do Jari realiza curso de gerenciamento de crise

0
1

 

 

A Guarda Municipal de Laranjal do Jari participou do curso de Gerenciamento de Crises nos dias 20 e 21/04 com participação de 20 guardas municipais. Teve o objetivo de capacitar a segurança com preparo técnico-profissional.
O curso foi ministrado por instrutores da própria Guarda Municipal Larajalense, Coordenador GD.Lemos. Instrutores: GD’s J.Rodrigues, Aguinelson, Edilson,Sanches e Dulcidalva.

O curso foi composto por quatro módulos. O primeiro: A crise e seu gerenciamento. O segundo módulo: Doutrina de gerenciamento de crises. O terceiro: Doutrina de gerenciamento de crises. E o último: As fases do gerenciamento de crises(Padrão SENASP). O objetivo do gerenciamento de crises é preservar a vida e aplicar a lei. A vida como bem jurídico de maior valor e principal alvo de proteção no gerenciamento de crises.
E no final do exercício prático, onde os que participaram receberam um certificado de conclusão de curso.

Para o comandante da Guarda Municipal de Laranjal do Jari, Nelsivan Monteiro, o curso veio para aprimorar o serviço dos guardas da cidade. “O guarda municipal está muito próximo da população e é muito provável que diariamente ele enfrente situações de crises, onde terá que decidir o que fazer, e tem que estar preparado para realizar o trabalho bem feito, pois é isso que a sociedade espera”, pontuou.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui