HOMEM MORRE APÓS ATIRAR CONTRA POLICIAIS DA CERPM DO 4° BATALHÃO

0
344

 

Na noite desta terça-feira (24) um suspeito de 18 anos morreu após troca de tiros com policiais da CERPM do 4° Batalhão da Polícia Militar. O fato ocorreu no Ramal do Gaúcho, no bairro Jardim de Deus, uma conhecida rota de fuga de assaltantes em direção ao Distrito do Coração em Macapá.

De acordo com a equipe, eles estavam em patrulhamento pelo local quando foram abordados por uma pessoa informando que às proximidades havia um homem se comportando de forma suspeita e que poderia estar armado. A equipe então solicitou apoio de outra viatura e saiu em diligência, minutos depois encontrou o indivíduo e tentou efetuar a abordagem.

Neste momento os policiais notaram que ele estava armado e determinaram que parasse, no entanto o infrator desobedeceu às ordens e atirou em direção à equipe, que se abrigou e revidou de maneira proporcional à fim de cessar a injusta agressão. Ao perceber que o infrator foi atingido, os policiais tomaram todos os cuidados necessários para a preservação do local de crime e de imediato acionaram o socorro médico.

Chegando no local, a equipe do Corpo de Bombeiros constatou o óbito do suspeito e foi então feito o acionamento junto ao delegado plantonista para que providenciasse os trabalhos periciais por meio da Politec. Ao fim dos procedimentos, a arma de fogo utilizada pelo infrator foi recolhida, bem como os cartuchos dentre eles três que haviam sido deflagrados e em seguida a ocorrência foi apresentada por meio de boletim policial na 1° Delegacia de Polícia Civil de Santana.

Vale ressaltar que o acusado já vinha sendo procurado pela prática de uma série de roubos em estabelecimento comerciais e residências, bem como de participação em um homicídio a menos de um mês, tendo inclusive efetuado um disparo de arma de fogo recentemente contra uma equipe do CERPM, ocasião em que conseguiu fugir.