Homem que tentou explodir uma residência no Zerão foi detido

0
22

Na madrugada de hoje (13), o Batalhão de Operações Especiais esteve envolvido em uma ocorrência crítica, na qual um homem, com visíveis sintomas de embriaguez, ameaçava causar uma explosão em uma residência localizada no bairro do Zerão. O BOPE tomou ciência da ocorrência crucial através do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES) e, imediatamente, iniciou todos os procedimentos necessários, para conduzir a ocorrência a um desfecho aceitável.
Segundo os militares, que primeiro chegaram ao local dos fatos, o causador do evento crítico havia agredido a ex-esposa, quebrado o celular dela e recusava-se a sair da residência, onde a mulher estava morando com os filhos. Desta forma, sendo necessária a presença policial para a condução do agressor que, ao perceber que seria detido, passou a ameaçar com uma explosão, no local, por meio da utilização do gás de cozinha. Em determinado momento, a vítima agredida e seus filhos conseguiram sair do local, ficando, somente, o agressor bastante alterado. As negociações estenderam-se por quase três horas e foram encerradas após a rendição do infrator, que foi conduzido por uma equipe do 1° batalhão até o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), do Pacoval.
É importante evidenciar o trabalho em conjunto da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para o encerramento da ocorrência, da melhor forma possível. União de forças para salvar vidas. Polícia Militar para servir e proteger!!