Hospital de Santana busca doações de frascos de vidro para coleta de leite materno

0
11
Os mais adequados, são potes de café solúvel ou de maionese, entre outros, desde que sejam de vidro e possuam tampa rosqueada.
Por: Jamylle Nogueira

 

 Foto: Jamylle Nogueira/Sesa
A enfermeira Dorilena Lima explica que os frascos de vidro evitam contaminações e conservam todos os nutrientes do leite

O Hospital Estadual de Santana (HES) está buscando voluntários que possam doar frascos de vidro que não utilizarão mais. Os recipientes são para armazenar o leite materno, doado ao Banco de Leite Humano do hospital. São utilizados uma média de 15 frascos por semana. Os mais adequados, são potes de café solúvel ou de maionese, entre outros, desde que sejam de vidro e possuam tampa rosqueada.

As pessoas que puderem doar os frascos de vidro e, mulheres que desejam doar leite, podem procurar o Banco de Leite Humano do HES, que funciona 24 horas. Ele fica localizado na Rua: Pedro Salvador Diniz, nº 187, bairro Remédios, no município de Santana.

De acordo com a enfermeira, Dorilena Lima, os frascos de vidro são os únicos recomendáveis para o armazenamento do leite materno, porque evita contaminações e conserva todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento de uma criança. “Os frascos são cuidadosamente esterilizados, para poder armazenar o leite em nosso freezer, que é feito especialmente para isso”, afirma a enfermeira.

Dorilena ressalta que, além das doações de frascos, toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite materno, desde que seja saudável e não tome medicamentos que interfiram na amamentação. Sendo assim, todo leite excedente pode ajudar muitas crianças que estão internadas e não podem ser alimentadas pelas próprias mães. “O leite é um alimento primordial para a vida do ser humano. No caso de crianças internadas, ele ajuda na recuperação, contribui para o sistema imunológico, previne infecções, diarreia e alergias”, frisa a enfermeira.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.