Imap apreende animais silvestres transportados por moradores de Tartarugalzinho

0
2
Apreensão ocorreu durante fiscalização do órgão no município; animais foram doados para a Revecom e os infratores sofreram sanções administrativas.

 Foto: Imap
Fiscalização ocorreu durante dois dias no município

O Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap) apreendeu animais silvestres que estavam sendo transportados por moradores no município de Tartarugalzinho. A apreensão ocorreu durante fiscalização ocorrida na quinta e sexta-feira,28 e 29, na região. Os animais foram doados para a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) – Revecom, e os infratores sofreram as sanções administrativas.

O alvo da fiscalização foi a captura dos quelônios (tracajá) muito comum na cidade e também a caça predatória. Os quelônios costumam ser capturados pelos próprios moradores. De acordo com a gerente do Núcleo de Fiscalização de Recursos Hídricos do Imap, Cleane Pinheiro, essa prática deve ser extinta o quanto antes, pois a captura dos tracajás é feita de forma inadequada. Ela disse que eles são capturados em todos os tamanhos, causando desequilíbrio no ecossistema e prejudicando o desenvolvimento das espécies.

O coordenador da fiscalização do Imap, Camilo Zeeydein, alerta que as fiscalizações vão continuar. “Há urgente necessidade de ações estratégicas para a conservação e manutenção dos estoques naturais dos tracajás que são alvos vulneráveis na região”, reforçou.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Imap