Imap e Batalhão Ambiental apreendem madeira ilegal em Porto Grande – Correio Amapaense

Imap e Batalhão Ambiental apreendem madeira ilegal em Porto Grande

Apreensão ocorreu na localidade de Cupixi após denúncia anônima; a quantidade ainda está sendo contabilizada para aplicação das penalidades.

 

 Foto: Divulgação/Imap
A carga estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF)

O Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreenderam uma grande carga de madeira ilegal na localidade do Cupixi, no município de Porto Grande. A quantidade ainda está sendo contabilizada.

As equipes chegaram à região na manhã desta terça-feira, 27, após denúncia anônima e estão averiguando a informação de que outra quantidade de madeira extraída de forma ilegal, estaria armazenada no meio da floresta.

Segundo a coordenadora de Fiscalização do Imap, Edilene Ribeiro, a carga estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF), licença obrigatória para o transporte e armazenamento de produtos florestais de origem nativa.

Edilene informou que o Imap está providenciando o transporte da madeira que ficará armazenada no pátio do Batalhão Ambiental, no município de Santana.

Transportar ou armazenar madeira para fins comerciais sem a referida licença, caracteriza crime ambiental previsto na Lei 9605/98 que pode gerar prisão e multa aos envolvidos.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Divulgação/Imap

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION