Na manhã de sexta-feira, (8), na Promotoria do Ministério Público da Comarca de Santana, o prefeito Ofirney Sadala participou de uma audiência, para tratar sobre a regulamentação do Projeto que criou a Guarda Municipal de Santana.
Foto: Igor Cavalcante
Na manhã desta sexta-feira, 8, na Promotoria do Ministério Público da Comarca de Santana, o prefeito Ofirney Sadala participou de uma audiência, para tratar sobre a regulamentação do Projeto que criou a Guarda Municipal de Santana. Também estiveram presentes o promotor de Justiça, Adilson Garcia; o tenente coronel Audiney Almeida, do 4° Batalhão da Polícia Militar; o inspetor Fernando Lourenço Neto, da Guarda Municipal de Macapá, servidores municipais e policiais militares.
De acordo com o prefeito Ofirney Sadala, o projeto de regulamentação da Guarda Municipal deve convergir para as legislações que tratam sobre a matéria. Ele classificou o encontro como oportuno, para levantar os pormenores que deverão constar na proposta, a exemplo do total inicial de membros da corporação, a remuneração, as funções e a contratação por meio de concurso público
Para o tenente coronel Audiney Almeida, a Guarda Municipal de Santana será um reforço a mais no sistema de segurança que atende a população santanense. Em contrapartida, o promotor Adilson Garcia destacou vários pontos da implementação da Guarda, como, por exemplo, a estrutura física e operacional, além da parte legal que vai envolver o projeto de regulamentação da Lei.