Iniciativa da Prefeitura de Santana torna peixe mais barato na Semana Santa – Correio Amapaense

Iniciativa da Prefeitura de Santana torna peixe mais barato na Semana Santa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária (Semdes) da Prefeitura Municipal de Santana está fornecendo apoio logístico aos produtores cadastrados para realizarem a comercialização de pescado, durante a Semana Santa.

De acordo com o coordenador de Agricultura e Pesca da SEMDES, Jarilon Santos, foi montado um cronograma para atender os santanenses até o dia 30 de março

Foto: Ronny Prado

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária (Semdes) da Prefeitura Municipal de Santana está fornecendo apoio logístico aos produtores cadastrados para realizarem a comercialização de pescado, durante a Semana Santa. As vendas iniciaram nesta quarta-feira, 28, com cerca de 12 toneladas de 6 espécies, a preços que variam entre R$ 6,00 e R$ 12,00 o quilo.

Por iniciativa da PMS os produtores passaram a contar com espaços físicos estruturados, segurança e divulgação dos pontos de venda. Em contrapartida, estão oferecendo produtos de boa qualidade e a preços acessíveis.

As vendas ocorrerão em quatro pontos estratégicos da cidade: Igarapé da Fortaleza, Praça do Fórum, em frente à SANPREV e na Praça da Fonte Nova.

De acordo com o coordenador de Agricultura e Pesca da SEMDES, Jarilon Santos, foi montado um cronograma para atender os santanenses até o dia 30 de março, haja vista que nesse período o pescado se torna o alimento principal na mesa do consumidor, justamente por conta da Semana Santa.

Além dos quatro pontos montados na cidade, o coordenador explicou que a Semdes dará apoio logístico para o funcionamento, na Sexta-feira Santa, até às 13 horas, de um posto volante no Distrito de Anauerapucu, tendo em vista que a demanda pelo pescado também é muito grande naquela comunidade.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION